Quem Somos

Quem Somos


A Aliança pela Infância é um movimento internacional por uma infância digna e saudável. Em outras palavras, um movimento pelo encantamento do nosso olhar sobre a criança para que ela viva a infância em sua plenitude.

A Aliança pela Infância é um movimento contínuo, como o tempo da infância. Um movimento vivo, dinâmico e criativo, articulado por uma rede de pessoas comprometidas com a infância. Suas iniciativas são orientadas por uma inspiradora Carta de Princípios elaborada no início do movimento.

Como funcionamos

Em geral, a atuação dos membros dessa rede é voluntária. Um voluntariado exercido com engajamento e alegria. Assim, cada adulto que colabora com a construção da Aliança torna-se um “aliançado”. No Brasil, a rede que dá suporte à Aliança possui uma estrutura multinuclear. Isto é, os seus 32 núcleos espalhados pelo país têm autonomia de ação, sempre respeitando a Carta de Princípios.

A Aliança é, portanto, um movimento com relações horizontais. E, para apoiá-lo foi criada a Associação Pró Aliança, cuja secretaria executiva atua em articulações nacionais, buscando convergências e potencialidades na rede, de modo que alcance cada vez mais pessoas,  organizações e governos com seu toque sensibilizador sobre a infância.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br