Inspirações e experiências

Notícias

Núcleo de Florianópolis (SC) organizou evento especial para o mês da criança

15 de abril de 2016

Com a realização de diversas brincadeiras e de uma feira para troca de brinquedos o evento colocou os pequenos da ilha em atividade. O “Sábado Criativo” aconteceu no Sítio Arte Educação Coworking e recebeu, entre crianças e adultos, cerca de sessenta pessoas.

O dia começou com uma oficina de arte livre ministrada pelo artista plástico João Aires na qual as crianças se soltaram e criaram desenhos e peças com materiais dos mais diversos tipos. No fim da tarde teve troca-troca de brinquedos e esse foi o único momento em que os pais ficaram mais afastados das crianças.

Segundo Liandra Ribeiro, socióloga e uma das representantes do núcleo de Florianópolis, é importante oferecer esse espaço e fortalecer a autonomia para que as próprias crianças tomem suas decisões. “Em todo evento que promovemos nós buscamos estimular os pais a brincarem, a se divertirem com seus filhos. Mas, na hora da troca dos brinquedos, nós convidamos os pais para uma outra atividade de troca de ideias. Dessa forma, as crianças fazem suas escolhas sozinhas.”

A tarde ainda contou com uma roda musical liderada pelo músico Miguel Arruda e terminou com a exibição do filme “Território do Brincar”, da educadora Renata Meirelles. Liandra disse que foi um dia pensado para todos os públicos, de diferentes idades. “Nós queremos atrair cada vez mais pessoas para o movimento da Aliança pela Infância. Essas atividades mostram o que fazemos e estimula novos parceiros e ideias”, disse.

Além do evento, ao longo do mês, alguns espaços públicos como parques e praças de Florianópolis vão receber o “Caixote de Livros”, uma biblioteca itinerante que começou a rodar em maio desse ano. A ideia é aproximar as crianças dos livros em diferentes pontos das cidades. É só chegar e ler. Mais informações: liandraribeiro1980@gmail.com

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br