Inspirações e experiências

Notícias

Lançamento da revista Infância e Moda

15 de abril de 2016

O lançamento da revista Infância e Moda aconteceu dia 8 de fevereiro, durante o Encontro Nacional 2015. A Aliança pela Infância, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, promove há dois anos reflexões sobre moda e infância. Um dos frutos desta iniciativa é a Revista Infância e Moda, elaborada a partir do I Seminário Infância e Moda, ocorrido em outubro de 2014.

Foram dois dias de evento: no primeiro, exibiu-se o documentário Idades da Moda, seguido de uma roda de conversa – mediada pelo jornalista Alex Criado – com um dos diretores do filme, Marcelo Machado, e com o jornalista, pesquisador e professor da UFMG Tarcísio D’Almeida. No segundo dia, com o intuito de refletir sobre o mercado da moda e seu impacto sobre o cotidiano da criança, aconteceu um bate-papo, mediado pela pedagoga e especialista Vera Melis, que contou com a presença de Alessandra Françoia, coordenadora nacional da ONG Criança Segura, do empresário Giuliano Donini, presidente da Marisol S/A, e da estilista Silvia Ferraz, criadora da marca de roupas para crianças Spirodiro. Nesta revista, você encontrará entrevistas com todos os profissionais envolvidos no evento.

Quais são as roupas que as crianças usam no Brasil? Elas são adequadas para que a crianças tenham conforto e possam brincar?

O que é roupa de menina e roupa de menino? E quando a adultização precoce acontece na moda? Como ocorre o consumo da moda?

O que move os estilistas quando inserem acessórios nas roupas para crianças? Como a moda imprime marcas no comportamento das crianças?

Estas e muitas outras perguntas nos conduzem pelo universo da infância e da moda.

Veja a revista clicando aqui.

Acompanhe nas redes
-Aliança pela Infância - 55 11 3578-5001 - alianca@aliancapelainfancia.org.br