cursos

  • Crescer com segurança e autonomia: contribuição de Emmi Pikler para o desenvolvimento saudável da criança de zero a três anos
  • 06/08/2011
  • São Paulo, São Paulo
  • 9:00-17:00
  • Maiores informações:
    www.aliancapelainfancia.org.br

  • Inscrições abertas
O curso abordará os seguintes temas do desenvolvimento da criança de 0 a 3 anos: motricidade livre, autonomia, afetividade e vínculo com o adulto, rotina e ritmo, relação entre bebês, ambiente adequado e bebê atuante.

Público-alvo do curso: profissionais da infância e interessados no tema.

Docentes: Ana Cláudia Arruda Leite, Marisa Bueno, Patrícia Gimael e Suzana Soares.

Ana Claudia Arruda Leite - Pedagoga e Mestre em Ciências Sociais da Educação pela Pontifícia Universidade Católica. Possui experiência em pesquisa, formação e coordenação de projetos sociais e educativos. Desde 2004 é membro da Aliança pela Infância tendo colaborado em diferentes projetos. Atualmente trabalha no Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. É co-autora do livro "Estudos e Reflexões de Lócz".

Marisa Bueno de Moraes - Psicóloga, com pós-graduação em Psicologia Organizacional, especialização em Psicodrama Pegagógico e em Gestão do Conhecimento. Na área da Infância, possui formação em Coordenação Motora do Bebê e Educação Postural na Infância ; O Brincar e a Temporalidade na Clinica com Bebês” ; Capacitação na Abordagem de Emmi Pikler.  É membro da Aliança pela Infância desde 2006. Entre 2006 e 2009, integrou a equipe do projeto Pequeno Cidadão Brasileiro, tendo atuado em creches públicas nos municípios de São Paulo e São Sebastião, no atendimento direto às crianças de 0 a 3 anos e na formação de educadores. Ex-voluntária da Febem – Berçário da Unidade Sampaio Viana.

Maria Suzana de Macedo Soares - Formada em Comunicação Social pela PUC-SP e Pós Graduada na ECA-USP. É pós-graduanda do ISE /SP em gestão e educação infantil. Trabalha com Formação Continuada de professores e coordena o Projeto “Cores da Paz”, da Aliança Pela Infância. Co-autora do livro "Estudos e Reflexões de Lócz". Em seu ateliê Artes e Movimento (www.artesemovimento.com.br), organiza cursos para crianças e adultos.

Patrícia Gimael (CRP 06/50090-2) - Psicóloga com licenciatura pela UNESP – Bauru e graduação pela Universidade São Marcos de São Paulo. Tem formação Junguiana e estuda Antroposofia desde 1994. Membro da Aliança pela Infância desde 2003 coordena os projetos sociais: Educação para Futuros Pais, Multiplicadores – Futuros Pais e Infância Vivenciada. Atualmente integra a equipe executiva da Aliança pela Infância atuando como coordenadora de projetos.

Local: Sede da Federação de Bandeirantes do Brasil
Endereço: Rua Sinésio da Rocha, 819 - Sumaré
Datas: 06 e 27 de Agosto de 2011

Valor do investimento: R$85,00

Maiores informações:
(11) 3578-5001
cursos@aliancapelainfancia.org.br

Veja mapa do local:





Aliança pela Infância - alianca@aliancapelainfancia.org.br - tel: 55 11 3214.5456 ou 3259.5498
Rua Itambé, 341 - Casa 13 - Higienópolis - São Paulo-SP - Brasil